domingo, 16 de setembro de 2012

Igreja Nossa Senhora Mãe dos Homens


A igreja Nossa Senhora Mãe teve início em sua construção no ano de 1937. Porém, sua inauguração foi realizada apenas em 1948. O primeiro celebrante foi o Monsenhor Celso Cicco, pároco da época.

Sua estrutura física foi construída no estilo romano, e é composta por um vitral pintado em arte portuguesa. Este tipo de pintura era feita com chumbo, por isso é considerada pelos ambientalistas prejudicial ao meio ambiente.




Monsenhor Luiz Lucena Dias


Um dos párocos mais influentes na história de João Câmara foi o Monsenhor Luiz Lucena, natural da Paraíba. Durante o período mais dramático da história de João Câmara, quando os abalos sísmicos deixaram dezenas de moradores desabrigados, Monsenhor Lucena, como é mais conhecido ficou ao lado da população prestando apoio espiritual e social. De acordo com os populares de João Câmara, o maior sonho deste cidadão "camaraense" era construir uma capela em seu sítio, localizado no distrito de Matão. O sonho foi realizado após o termino dos seus longos anos de dedicação ao município de João Câmara.

Atualmente a igreja Nossa Senhora Mãe dos Homens tem como pároco o Padre Edvan Araújo. Que, por sua vez, vem realizando uma grande reforma na estrutura física da principal igreja de JC.



Fonte: Aluna de pedagogia Ezianne Monteiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário